04/10/2023 | Notícias

Irmãs do Governo Geral visitam a Província Nossa Senhora Aparecida

Na semana em que a Congregação das Irmãs de Notre Dame celebrou seus 173 anos de fundação e o encerramentos das comemorações pelos 100 anos de presença no Brasil, a Província Nossa Senhora Aparecida foi agraciada com a visita da Superiora Geral da Congregação, Irmã Mary Ann Culpert. “Estou muito feliz de estar aqui para celebrar o centenário com as irmãs no Brasil. É um momento muito importante para a Congregação, cem anos da presença no Brasil, começando com um pequeno grupo de irmãs, em 1923, crescemos para duas províncias, com irmãs ministrando e trabalhando em todo o país”, destacou a Superiora Geral e acrescentou: “É uma ocasião muito especial para nós como Congregação e para as irmãs no Brasil. Elas tocaram muitas vidas e estamos muito orgulhosos disso, esperamos continuar a vê-las assim agora e no futuro.”

Também participaram da visita a Irmã Mary Kathleen Burns, que atua como Coordenadora do Programas de Formação em toda a Congregação, e da coordenadora da Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), a Irmã Maria Nonata Bezerra. As Irmãs do Governo Geral da Congregação prestigiaram a nossa Província e participaram das celebrações do Centenário da presença Notre Dame no Brasil.

Estiveram presente também as as irmãs Josefa Maria Bergmann e Maria Paula Wessel, as quais são orieundas de Coesfeld, Alemanha, local onde se originou a Congregação. “Há cem anos foi um verdadeiro milagre que mulheres tão corajosas que vieram para o Brasil começar uma nova vida e trouxeram toda a espiritualidade da nossa Congregação para o Brasil”, destacou a Irmã Josefa.

Após visitar a Província de Canoas, as Irmãs alemãs, assim como as integrantes do Governo Geral da Congregação, participaram do II Encontro Interprovincial em comemoração ao Centenário ND no país. O evento foi realizado em primeiro de outubro, dia em que é comemorado o aniversário de fundação da Congregação das Irmãs de Notre Dame. A celebração, em Passo Fundo, contou com a presença de 180 irmãs das duas províncias brasileiras, a Nossa Senhora Aparecida, com sede em Canoas, e a da Santa Cruz, sediada em Passo Fundo.