Rede um Grito pela Vida

10 Anos de Compromisso no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Rede um Grito pela Vida

A Rede Um Grito pela Vida, Rede de Combate ao Tráfico de Pessoas da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, comemorou seus 10 anos de atuação e, para isso, se encontrou para partilhar e avaliar a caminhada, projetando a continuidade da missão.

O encontro aconteceu na capital Federal, Brasília com o tema: 10 Anos de Compromisso no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Recordar, Celebrar e Projetar! 

Neste encontro foi eleita anova coordenação da articulação nacional da Rede, que assumirá a caminhada junto aos 27 núcleos espalhados em todo o Brasil que atuam defendendo a vida através do combate a essa verdadeira chaga social.

A Rede está presente nas cinco regiões do Brasil com mística inspirada no projeto de Jesus, nos carismas fundacionais, na indignação profética e compaixão samaritana, na defesa dos direitos humanos e na certeza de que um mundo melhor é possível.

Nesta celebração dos 10 anos de caminhada, fortalecemos a dimensão profética da Vida Religiosa Consagrada, contribuímos na formação para o enfrentamento do Tráfico de Pessoas e promovemos a articulação de ações de Prevenção.

Fica o desafio de continuarmos a ouvir os gritos e silêncios de tantas vítimas do Tráfico de Pessoas - escravidão do século e ajudarmos a combater essa mercantilização da vida. O Deus que nos chama e nos convida assim como Maria, a sair depressa ao encontro da Vida onde ela clama, seja luz e força neste caminho de superação da violência e de dignidade para todos e todas.

Ir. Giulliane Maria

Província Nossa Senhora Aparecida

Canoas, RS