Escola de Perdão e Reconciliação

A construção da Paz começa em nós

Justiça, Paz e Integridade da Criação - JPIC

Província Nossa Senhora Aparecida- Canoas- RS

Aconteceu, na Província Nossa Senhora Aparecida, a 1ª etapa da Escola de Perdão e Reconciliação – ESPERE, com os Fundamentos da Justiça Restaurativa, organizado pela equipe JPIC e assessorada pela Irmã Maria Imelda Jacoby. A Irmã é da Província da Santa Cruz e possui grande experiência no trabalho com a justiça restaurativa.

ESPERE é uma rede internacional que utiliza a metodologia do perdão e reconciliação para promover uma cultura de paz, na perspectiva da Justiça Restaurativa, através de resolução de conflito, gerenciamento das emoções, vivência, partilha, teorização e espaços de diálogo.

Vivenciaram essa experiência da 1ª etapa da Escola cerca de 18 Irmãs de diversos lugares do estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Destaca-se que, para construir a paz, é preciso começar em nós. Assim, conseguiremos levá-la aonde quer que formos. Ser agente da paz é promover JPIC (Justiça, paz e integridade da criação) na missão Notre Dame.

A experiência marcou e o convite é poder espalhá-la para que mais pessoas se juntem a nós nessa corrente de justiça, paz e amor por toda a criação.