Professores do CMA em Caxias

     Dentre as metas do Planejamento Estratégico do CMA em 2015, a Direção propôs ao grupo docente momentos de reuniões e encontros para refletir a prática educativa, tendo como principal objetivo qualificar ainda mais a prática pedagógica do professor.

     Aprender sempre e cada vez mais é um dos objetivos de um Educador Notre Dame. Entendemos que o professor é um dos principais agentes na busca constante da Excelência do Ensino.

     No último sábado, dia 15 de agosto, 46 educadores ND (coordenadores e professores) estiveram em Caxias do Sul participando de uma formação pedagógica proporcionada pela Somos Educação em parceria com o Sistema de Ensino SER.

     Pela manhã, os assuntos tratados foram: A produtividade na Educação (Ricardo Orsini) e ENEM da Educação Infantil ao Ensino Médio (Lilio Paoliello). À tarde, o grupo foi dividido de acordo com seus níveis de atuação: Sala 1 – O incentivo à leitura a partir da ludicidade e do imaginário da contação de histórias (Lucila Ferraz); Sala 2 - Estratégias para desenvolver o trabalho lúdico (Maria Rita Fedel); Sala 3 – Distratores e Descritores na sala de aula (Lilio Paoliello); Sala 4 – Trabalho de Gestores (Ricardo Orsini).

     A alegria do encontro e a partilha de experiências no ônibus foi contagiante para todos os presentes. Agradecemos a todos que se dispuseram a participar do momento de formação oferecido.