Escola Santa Catarina

No dia 10 de julho, as turmas da 4ª e 6ª série da Escola Santa Catarina, juntamente com as professoras Aline Aita Abrantes e Aniélen Dutra, fizeram um passeio de estudos à Universidade Federal de Santa Maria, visitando o planetário e o Museu dos Solos, onde o professor de Pedologia do Departamento de Solos Fabrício de Araújo Pedron nos recebeu de braços abertos, partilhando seu vasto conhecimento sobre os solos, utilizando uma linguagem adequada à faixa etária dos alunos.

No museu, os alunos também puderam visualizar os mais diversos tipos de solos, por exemplo, os encontrados tanto na região de Santa Maria quanto de outros lugares, além de ver e tocar nos diferentes tipos de rochas, estudadas em sala de aula, conhecidas até então por foto. Foi uma tarde repleta de aprendizados e vivências significativas que findou em um delicioso lanche no campus da universidade.

No dia 15 de julho, ocorreu a Mostra Pedagógica na Escola. Alunos, familiares e amigos tiveram a oportunidade de participar de atividades e visualizar a produção dos alunos neste ano.

Confira as atividades!