Dados do responsável:
Dados do estudante:

Matrículas 2024

Escolha a unidade Notre Dame de seu interesse, preencha o formulário e entraremos em contato com você!
Este é um cadastro de interesse individual e seu preenchimento não equivale à reserva de vagas ou efetivação de matrícula.

Inscreva-se

Proposta Pedagógica Notre Dame

As escolas da Rede Notre Dame são um ambiente seguro, acolhedor e familiar, onde a aprendizagem acontece pautada pelos princípios da bondade, firmeza e competência. Somos uma Rede católica comprometida com a formação integral de nossas crianças e jovens. Visamos, através da educação, transformar vidas, procurando o desenvolvimento de lideranças comprometidas com uma sociedade mais digna. Desenvolvemos uma educação sólida, fundamentada em valores cristãos, e desejamos, por meio de nossas práticas educativas, de nosso modelo de gestão e da atuação solidária, testemunhar o amor e a bondade de Deus nos dias de hoje.

Proposta Pedagógica Notre Dame
Proposta Pedagógica Notre Dame

Educação Infantil

Colégio Maria Auxiliadora Colégio Santa Teresinha Escola Maria Rainha Escola Madre Júlia Escola Nossa Sra. Estrela do Mar Escola Sagrada Família Escola Sagrado Coração de Jesus Escola Santa Catarina Escola Notre Dame

No início da vida escolar, as crianças são acolhidas, cuidadas e estimuladas para o seu desenvolvimento integral. Nessa fase, valorizamos o cuidado, a segurança, o brincar e a construção do repertório de significados. Tudo isso, construindo valores vinculados a autonomia, a socialização, a espiritualidade e a solidariedade.

Por meio das atividades pedagógicas e dos recursos disponíveis, alicerçados na Base Curricular Notre Dame, estimulamos processos formativos que proporcionam o desenvolvimento de experiências relacionadas: 1) ao cuidado de si, dos outros e da natureza; 2) aos fundamentos básicos da linguagem e da matemática; 3) a corporeidade; 4) a consciência transcendental.

A educação Notre Dame oportuniza os aspectos necessários para o desenvolvimento na infância e potencializa o sujeito como ser capaz de aprender, fazer, conviver e ser.

Educação Infantil
Educação Infantil

Ensino Fundamental

Colégio Maria Auxiliadora Colégio Santa Teresinha Escola Maria Rainha Escola Madre Júlia Escola Nossa Sra. Estrela do Mar Escola Sagrada Família Escola Sagrado Coração de Jesus Escola Santa Catarina

Ao longo dos nove anos do Ensino Fundamental, a Educação Notre Dame proporciona a continuidade da construção de valores e de experiências de aprendizagem. Estimulamos a ampliação do repertório de significados e sentidos, além do desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes.

O cotidiano escolar é dinamizado e potencializado para o estabelecimento de conexões entre conhecimento, criatividade, solidariedade e autonomia. Para isso, nossos educadores são preparados para compreender os educandos e problematizar os saberes em vista da construção significativa das aprendizagens, seja da leitura, do pensamento matemático, da investigação científica, do protagonismo, da aplicação dos saberes e da compreensão e ampliação da visão de mundo.

Além disso, dispomos de uma infraestrutura adequada que favorece e enriquece a qualidade das experiências formativas. Cultivamos uma educação integral que orienta para o empreendedorismo, o cuidado do planeta e a responsabilidade social. Priorizamos o estímulo de competências essenciais para a vida.

Ensino Fundamental
Ensino Fundamental

Ensino Médio

Colégio Maria Auxiliadora Colégio Santa Teresinha

Nesta etapa final da vida escolar, o Ensino Médio na Rede Notre Dame oferece um espaço de estímulo à busca do conhecimento, à pesquisa, ao aprofundamento de experiências significativas de aprendizagem, à convivência sadia e harmoniosa.

Proporcionamos uma ampla e diferenciada infraestrutura, para oportunizar o desenvolvimento integral de nossos jovens. Buscamos formar cidadãos reflexivos, solidários e socialmente responsáveis, capazes de responderem criativamente às demandas complexas dos tempos atuais. O educando Notre Dame do Ensino Médio é convidado a ser líder e fazer a diferença no local em que está inserido, sendo agente de transformação.

Além disso, a proposta do Ensino Médio Notre Dame apresenta aos jovens as perspectivas do mundo do trabalho e prepara para a carreira universitária, com uma rotina de estudos sólida e contextualizada.

Ensino Médio
Ensino Médio
Remover Dados do estudante:

Selecione a unidade

Fale no Whatsapp