Educação Alimentar

O componente curricular de Educação Alimentar contempla a 9ªsérie do Ensino Fundamental com aulas semanais teóricas e práticas. O objetivo das aulas é fazer com que os alunos conheçam desde a história da alimentação humana, os alimentos (composição e nutrientes), seus grupos e funções no organismo humano, a relação dos alimentos com as doenças, distúrbios alimentares, as necessidades alimentares para a faixa etária do adolescente, as dietas da moda, tabus alimentares e as boas regras à mesa, entre outros.

Nas aulas práticas os alunos aprendem noções básicas de higienização dos alimentos, dos utensílios e da cozinha, e a preparação de diversas receitas saudáveis.

O projeto de Educação Nutricional se estende da Educação Infantil ao Ensino Médio, com projetos curtos atendendo a demanda de professores que buscam a parceria da Equipe da Nutrição. São realizadas aulas teóricas e práticas, onde as professoras nutricionistas explicam os grupos alimentares e suas funções no organismo, fibras, importância do desjejum, como montar um lanche saudável, alimentação desportiva, alimentação para o Enem e vestibular, dietas da moda, entre outros assuntos da atualidade. 

Nutricionistas: Glenir Stello Possebon e Verônica Kerpel Chincoli.