Mensalidades 2018

Prezados pais e/ou responsáveis:


     Ao longo do ano letivo de 2017 estivemos juntos na parceria para a educação de seus filhos, e acreditamos ter cumprido de forma responsável o nosso papel.

 

     Olhando para trás, percebemos quanta coisa boa realizamos neste ano. Foram vários eventos educacionais, confraternizações, visitas técnicas, viagens de estudos e ações de solidariedade. Ótimos resultados em eventos de medição do conhecimento: primeiro lugar na região de Canoas pelo ENEM, confirmado pelas últimas aferições, nas áreas de Linguagens e Ciências Humanas, onde também destacamos um crescente nas áreas de Matemática e Ciências. Também participamos da Olimpíada Brasileira de Física e da Matemática com excelentes resultados.

 

     Destacamos a participação dos alunos com defesa de trabalhos nas áreas de ciências e tecnologia no Salão Jovem da UFRGS e na MOSTRATEC, e intercâmbios de pesquisas com Universidades de Portugal, com 20 alunos participantes.  Tudo isso se deve ao empenho e talento dos alunos, aliado ao nosso compromisso e qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

 

   Consolidamos importantes parcerias com Instituições de Ensino Superior para formação continuada dos professores no ano letivo de 2018, bem como finalizamos o compromisso assumido no início de 2017, referente a estudos e análises dos materiais didáticos adotados, com objetivo de redução de custos.

 

     Mas, nesse momento, quando voltamos a nossa atenção para o ano letivo de 2018, esperando poder continuar essa parceria, precisamos compartilhar com vocês algo muito importante... tivemos, mais uma vez, um ano de grandes limitações financeiras, que sabemos não ser uma particularidade do nosso Colégio, pois, diversos setores econômicos do país sofrem com esse problema.

 

     Tal cenário tem motivado o Colégio Maria Auxiliadora, alicerçado nos princípios da Educação Notre Dame, a fazer de cada oportunidade de crescimento um aprendizado e uma conquista para formar jovens competentes e comprometidos, cada vez mais, com a transformação da sociedade. É preciso ensiná-los a ter coragem de enfrentar os desafios e esperança de que nossas ações e atitudes ajudarão a escrever um futuro melhor para o nosso país.

 

     Nossa proposta é oferecer um ambiente onde os alunos sintam-se seguros para aprender e adquirir sua autoconfiança. Salientamos que investimos permanentemente para um ensino diferenciado e na formação humana de nossos jovens. Sentimo-nos privilegiados de merecer sua escolha para atuar na educação de seu/sua filho/a.

 

      Informamos que o período de rematrícula está previsto para o mês de dezembro. Com o objetivo de disponibilizar vagas para alunos novos, solicitamos que os pais ou responsáveis confirmem a permanência de seus/suas filhos/as em nossa Escola. A continuidade de nossa parceria na educação será motivo de alegria.

 

     Enviamos, em anexo, o Requerimento de Rematrícula para 2018. Este documento contém a atualização dos dados necessários para contatos urgentes. Solicitamos que o mesmo seja preenchido integralmente, de forma legível, e devolvido através de seus/suas filhos/as até 10 de novembro. A equipe de matrícula responsabilizar-se-á de recolhê-los, em sala de aula.

 

    A devolução deste Requerimento não efetiva a matrícula. É um documento de solicitação de vaga para 2018. Salientamos que o responsável financeiro, indicado neste requerimento, deverá vir ao Colégio, no dia da matrícula, para assinar o Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar e outros documentos pertinentes.

      A Direção do CMA e a Associação de Pais e Mestres, analisaram a planilha de custos, as previsões inflacionárias, a necessidade de readequar nossos custos para encarar, com firmeza as turbulências da economia, as exigências legais previstas na Convenção Coletiva e os investimentos necessários. Juntos apresentamos os valores definidos para o ano letivo de 2018:

     A taxa anual da Associação de Pais e Mestres é de R$ 44,80, por família, a ser paga até a data de matrícula.

     Agradecemos a colaboração, a parceria na Educação e as sugestões que ajudam a melhorar a proposta Notre Dame de Educação.




 

ESTÁ SENDO ENCAMINHADO ATRAVÉS DOS ALUNOS, ENVELOPE COM O REQUERIMENTO DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018.

 

FIQUEM ATENTOS AOS PRAZOS.