Celebração de Natal 2017

Eis que nasce o Príncipe da Paz! Esta foi a Aclamação do Evangelho na missa em que irmãs, professores e funcionários do Colégio Maria Auxiliadora e Sede da Rede Notre Dame participaram no final da manhã do dia 22 de dezembro de 2017.

A Celebração Eucarística aconteceu um dia após o término da Novena de Natal, momento de preparo para a chegada do Deus Menino em que o grupo pode experimentar o real significado deste período de Advento.

Presidida pelo padre Padre Darley Kummer, ... de ..., o vigário geral da Igreja Matriz de Canoas – São Luís Gonzaga  lembrou em sua homilia a ...

Irmã Vânia Della Vechia, superiora provincial, trouxe em sua fala que o Natal é data celebrativa que nos fala do essencial: “um Deus que se faz carne, o divino que se faz humano, o eterno que se estremece diante do que é terno, o infinito que abraça amorosamente a fragilidade humana... Viver esse mistério é viver em Deus, compreender até onde chega a loucura de amor de um Deus que se humaniza para que nos humanizemos também(Pagola). (leia na íntegra)

 

Professora Janete Colling falou ...

Encerrando a missa, as Irmãs entoaram cantos natalinos.