Show Natalino 2017

O Show Natalino de 2017 está inspirado num belíssimo projeto de nosso Colégio: o Projeto Viver Valores.

Este projeto, coordenado pelo SOE – Serviço de Orientação Educacional, busca, em todos os níveis de ensino, desde os pequenos alunos da Educação Infantil até os maiores do Ensino Médio, o aprofundamento e o entendimento de valores que regem uma educação sólida e de princípios transformadores, tanto para a vida pessoal, social quanto moral. Durante o ano, todos os alunos trabalham  temas específicos de interesse dentro de sua faixa etária.

Confira as turmas por data:

5/12 -011, 012, 013
          113, 116
          124, 126
          133, 134
          145

6/12 -014, 021, 022
          111, 112
          121, 122
          131, 132
          141, 142

7/12 -023, 024, 025
          114, 115
          123, 125
          135,
          143, 144

Conheça também os valores trabalhados por cada grupo:

EDUCAÇÃO INFANTIL - VALOR: CUIDADO

Vocês conhecem as palavrinhas mágicas? São elas que nos ajudam a viver em grupo, sempre buscando um ambiente e atitudes de respeito e bons hábitos. Dessa maneira, as amizades e as brincadeiras fluem de maneira orgânica, pois as diferenças entre as pessoas ajudam a cuidar da formação de cada identidade, fazendo com que consigamos crescer em harmonia e felicidade. Quando todos são responsáveis, todos são ganhadores e vitoriosos!

1ª SÉRIE – VALOR: RESPEITO E ÉTICA

A vida humana é movida por valores. A aquisição do conhecimento se forma e transforma pela interação entre o que se aprende e o que se sabe. A vida moral se realiza, se as regras forem livres e conscientemente aceitas. Pensar e refletir sobre as diferenças, aprofundando o entendimento, a motivação e a responsabilidade nos ajudam a fazer escolhas pessoais e sociais positivas para nosso crescimento.

2ª SÉRIE – VALOR: RESPONSABILIDADE

Podemos dizer que uma escola é um grande quintal. Neste espaço nos deparamos com diversas pessoas e suas características particulares: os que lideram, os que avaliam, os que esperam... Precisamos, enquanto educadores e família, situar cada aluno no seu papel, desenvolvendo suas competências e habilidades pessoais. Formar pessoas conscientes de seus deveres e participativas na sociedade, requer o compartilhamento de conhecimento e experiências, valorizando a ética, a sabedoria, a humildade e o espírito solidário.

3ª SÉRIE – VALORES: AMIZADE, TOLERÂNCIA E LIMITE

Os valores são importantes na nossa sociedade. Entre eles, encontramos a amizade. Para a construção de amizades sinceras, precisamos deixar de lado algumas posturas que a impedem de florescer. A lealdade, o respeito aos outros e à dignidade de cada um, os limites individuais e coletivos são aspectos relevantes a serem atingidos. Por isso, mostrar a importância dos valores existentes na sociedade é indicar uma boa maneira de se cultivar o respeito entre as pessoas e de se construir uma verdadeira amizade.

4ª SÉRIE – VALORES: AUTOESTIMA, AUTOCONTROLE E ESCOLHAS

Descobrir nossos limites, eleger as prioridades, traçar metas e objetivos faz parte do crescimento e nos exige o autocontrole. De maneira racional, precisamos controlar nossas emoções, afetos e sentimentos.  A autopreservação também nos ajuda a evitar situações de perigo, que possam nos ameaçar física e emocionalmente. Por isso, elogios e incentivos são sempre bem vindos.  E precisamos escolher. Escolher nossos caminhos e atitudes. Saber escolher é parte integrante da formação humana. Somos responsáveis por nossas escolhas.

CORAL MARIA AUXILIADORA ACOMPANHA FAMÍLIA SAGRADA: MENSAGEM DE NATAL

O que queremos para este Natal? Quais valores serão seguidos por nós, nossas famílias, nossa sociedade? Que a escolha seja por mais vida, por mais solidariedade, fraternidade, amizade e compaixão. Que ao deixar Jesus nascer dentro de cada um de nós, iluminando e guiando nossos caminhos, possamos sempre viver os valores verdadeiros para uma existência completa, saudável e feliz.

Desejamos a todos que a chegada no Menino Jesus neste Natal possa multiplicar as esperanças por um mundo mais fraterno, mais humano e com valores verdadeiros, tornando todos os sonhos possíveis, de forma plena e duradoura.