Geekie de 16 a 28 de outubro

As ferramentas digitais, assim como qualquer tecnologia, são meios e instrumentos de potencialização das práticas educativas.  É fundamental que os alunos sejam envolvidos, na medida do possível, em novas plataformas de aprendizagem, pois apesar de estarem acostumados a utilizar dispositivos tecnológicos, aprender de forma estruturada usando tecnologia é um passo além, que precisa ser dado com orientação e transparência, para que sintam–se, na medida do possível, parte constituinte do projeto de sua educação.

A parceria Moderna.Compartilha oferece aos alunos que adquiriram a Rede Compartilha a plataforma Geekie.  Por meio de avaliações diagnósticas, o Geekie identifica os pontos de maior domínio e dificuldade de cada aluno e, com base nesses resultados, traça um plano de estudos personalizado. As escolas, por sua vez, têm acesso a indicadores para um acompanhamento em diferentes níveis, potencializando a tomada de decisões pedagógicas. Esta plataforma é composta de instrumentos de avaliação, para a 5ª série de EF I e 6ª a 9ª série de EF II.

O Colégio Maria Auxiliadora foi convidado a participar desta atividade, com todas as turmas de 5ª a 9ª séries. Assim como na primeira avaliação (no mês de maio) estaremos utilizando a ferramenta, motivando o aluno a estudar com novas plataformas e tecnologias de aprendizagem.

Orientamos que a realização das provas aconteçam em casa, em turno inverso ao da aula, entre os dias 16 e 28 de outubro. Dessa forma, os senhores pais poderão acompanhar o uso dessa ferramenta de estudo junto a seus filhos. Lembramos que o tempo de realização de cada caderno é de acordo com a série/nível do aluno, contando a partir do momento em que o aluno clicar em COMEÇAR.  Uma vez iniciada a avaliação, a mesma deve ser concluída dentro do tempo informado na plataforma, não sendo possível parar e retomar o mesmo caderno posteriormente. As provas (cadernos) não precisam ser realizadas no mesmo dia, desde que obedeçam a data de encerramento da atividade. Os resultados serão encaminhados tão logo estejam disponibilizados para a escola. Para acessar as informações, deverá ser informado o email e a senha utilizados na realização das provas.

Os setores da Coordenação Pedagógica EF I – professora Carla Balestrieri (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), da Coordenação Pedagógica EF II – professora Rosana Rossetti (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) e da Assessoria  de Tecnologia – professora Cláudia Gonçalves (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), bem como a Vice-Direção e Direção da escola estão à disposição para esclarecimentos.