O Hábito da Leitura na Infância

A Educação Infantil do Colégio Maria Auxiliadora está constantemente realizando experiências significativas na área da linguagem. A leitura de textos de literatura infantil, mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, é um caminho que leva a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e por isso as professoras proporcionam essa prática no dia-a-dia.

De acordo com a escritora e especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Flávia Côrtes, a criança adquire mais facilmente o conhecimento, além de se comunicar melhor. “A leitura em geral faz o indivíduo crescer, experimentar mundos novos, sensações, sentimentos”, afirma.

Fundamental na formação do indivíduo, o hábito da leitura na infância ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar o aprendizado. “A base do pensamento é a linguagem e a literatura fornece à infância alimentos primordiais para seu desenvolvimento: palavras significantes e imaginação”, diz o escritor e doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP, Ilan Brenman.

Veja o que te espera em 2018 criança bonita!! Faça parte desse universo e entre nesse “Mar de Aventuras”.