Exploradores de Letras

As brincadeiras não são apenas uma forma de divertimento. Mas são meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual. Sabemos que para manter o seu equilíbrio a criança necessita brincar, jogar, criar e inventar.

Assim compreendendo a importância das mesmas no desenvolvimento da criança é que chegamos à elaboração da atividade “EXPLORADORES DE LETRAS”, através de caixas de MDF anexamos letras de EVA coloridas e cobrimos com farinha de trigo. Quatro grupos receberam um caixa, e com auxílio de um pincel procuraram as letras do seu nome e nome dos colegas. Depois fizeram registro em folha A3 e massinha de modelar.

Quanto mais as crianças ouvirem, sentirem e experimentarem, quanto mais aprenderem e assimilarem, quanto mais elementos reais tiverem em sua experiência, tanto mais produtiva e criativa será a atividade de sua imaginação.

Assim é o lúdico: muita alegria, cor e movimento, uma forma espontânea de brincar, jogar e criar, permitindo uma evolução no processo de identidade de cada um e do grupo.