Horta Suspensa

O contato com a natureza é uma experiência muito válida para as crianças. Ao montar uma horta na escola, os alunos terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas, podendo acompanhar as transformações das plantas, participar dos cuidados que exigem, como regar, verificar a presença de pragas, etc. Portanto, devemos propiciar as crianças momentos para aprenderem a respeitar, zelar e cuidar do meio ambiente.

A horta também é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável. Desta forma, as crianças foram incentivadas a trazer garrafas e mudinhas de temperos, chás, alface... e fizeram o plantio todos juntos, colocando as mãos na terra e construindo a Horta Suspensa. E agora é esperar a colheita e realizar muitas experiências de observação, registros e degustação.

A atividade da horta suspensa foi criada pelas turmas do nível III do turno da tarde, envolvendo as professoras Alexandra Fraga, Deise Galvão e Sabrina Aguirre, seus alunos e as famílias.