Capoeira

A Capoeira é uma manifestação da cultura brasileira, que possui características muito peculiares: Trata-se de um misto de luta – jogo – dança. Praticada ao som de instrumentos musicais (berimbau, pandeiro, atabaque, agogô e reco-reco), palmas e cânticos vindas da senzala. 

Na atualidade, onde a tecnologia faz parte de nossas vidas, desde muito cedo, e que nos proporciona muitos benefícios através de sua rapidez, em todas as partes, percebe-se que o uso direto desta tecnologia faz com que muitos indivíduos percam algumas vivências, principalmente na infância. A infância é um período de descoberta de variados movimentos locomotores, que quando estimulados, proporciona ao indivíduo um desenvolvimento físico adequado para a vida adulta.

A Capoeira é uma ótima alternativa e possui um importante papel no desenvolvimento de habilidades fundamentais. Permite que a criança explore e experimente tudo que é possível com a movimentação do seu corpo. Acredita-se, que a Capoeira é uma atividade completa, pois proporciona o desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo. Habilidades tais como: raciocínio, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, velocidade, força e musicalidade através de momentos lúdicos e descontraídos.

Podem participar alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Contato:

Prof. Leandro Miranda

Fones: 992663877(oi) -  991934857(claro)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Blog: angolabrasil.blogspot.com.br

 

Horário:

de Segunda a Sexta-feira das 17h45min às 18h45min