Ens. Fundamental

 

O Ensino Fundamental, segunda etapa da Educação Básica, visa à formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural, social, tecnológico, artístico, político e de valores, para a construção de habilidades e competências, bem como o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem para aquisição de conhecimentos e formação de valores e atitudes para o fortalecimento da vida social.

 

Horário de Funcionamento:

Manhã: 7h40min às 12h
Tarde: 13h20min às 17h40min

 

Avaliação:

Na 1ª série e na 2ª do Ensino Fundamental o resultado do desempenho trimestral é expresso por Parecer Descritivo.

A partir da 3ª série do Ensino Fundamental, o discente é avaliado, em cada componente curricular, através de notas, na escala de 0 a 10, inteira ou decimal, com uma casa de aproximação decimal.

No final de cada trimestre, o aluno deve alcançar a média mínima de 7,0. Para aprovação no final dos três trimestres, o aluno deve obter a média mínima anual de 7,0, resultado do somatório das médias dos 3 trimestres, dividido por 3.

Após a conclusão dos três trimestres, o aluno que não atinge a média mínima anual de 7,0, faz os exames finais. Para aprovação nos exames finais, o aluno deve obter a média mínima de 5,0, resultado da média anual (MA), com a soma do resultado dos exames finais (EF), dividido por 2 (dois).

Os resultados da avaliação do rendimento escolar dos alunos são comunicados, ao final de cada trimestre, aos pais ou responsáveis.